quinta-feira, 6 de junho de 2013

Hoje é dia de Sala de Jantar... e outros detalhes da minha cozinha!

Oiii Amigas Blogueiras

Estava eu aqui, cansadinha porque o dia foi corrido e além de tudo hoje foi dia de limpeza aqui em casa... Mais me bateu uma saudade e uma vontade de fazer um post fofo pra vocês que tanto me apoiam e me mandam muitos comentários carinhosos, que não podia deixar vocês na mão, né?!?!

Então decidi, postar umas fotinhos bem fofas da minha Sala de Jantar, que há algum tempo já estava pensando em colocar aqui no blog.

Acreditem, esta sala já mudou inúmeras vezes... as cadeiras então nossa, já foi mudado de estampa pelo menos umas 5 x.... 

Mais hoje minha sala está assim clarinha clarinha... a Mesa de Tampa de Vidro, com pés de Mármore Travertino é herança da minha mãe... Acho ela muito linda, combina com o tom de pedra escolhido na lareira e na coluna que separa a Sala de Jantar com a Cozinha.

As cadeiras, são estilo provençal, com palhinhas (que acho muito fofo mesmo).

As cores das paredes da minha casa são todas em palha e o teto em branco... (estou comentando pois vi algumas perguntas...) E diga-se de passagem que acho uma cor que não carrega e tem uma melhor manutenção e limpeza durante o ano.

A Sala de Jantar e a Cozinha como pode ser visto nas fotinhos são conjugadas... pois me forneceu mais espaço, e assim consigo ter mais visitinhas queridas!

Também abusei nos vidros, substituindo algumas paredes... nossa a amplitude a luz durante o dia são maravilhosos e posso assim ver meus filhinhos e minhas plantinhas... vou ficar devendo umas fotinhos da minha área externa, mais prometo que logo logo posto...

Nas fotinhos postei minha Cristaleira em madeira de demolição, foi neste momento que quebrei um pouco do branco que esta no ambiente da Sala de Janta/Cozinha. Vejam o que acham, e depois me dizem ok!!!

Meninas espero que gostem do meu post... e NÃO SE ESQUEÇAM DO SORTEIO!!! 

Segue o link abaixo:


Vamos as fotinhos então... :)

 Bati as fotos de vários ângulos
 Outro ângulo...
 Adoro meus pratinhos provençal na parede... o que vcs acham?
 Como disse pra vocês a sala ficou bem ampla cheia de vidros
 Cantinho para se aquecer ... no inverno do Sul do Brasil!
 Amo esse Cantinho
 Essa é coluna que comentei revestida com pedra...
 Aqui é uma mesinha de apoio... os mimos estou separando pq amanhã vou receber visitinhas fofas das minha amigas blogueiras...
 Olha meus potinhos paninho ... humm eu adorei!!!
 O mimo da lareira...
 Mais um pouquinho da minha cozinha branquinha e fofinha!
 E a minha cristaleira em madeira de demolição
 Como muitos copinhos de cristal fofos!
 Olhem como ficou o ambiente...


Meninas espero que gostem... Curtam muito meus mimos, e meu Lar! 


Muitos beijos das meninas Alexandra, Vanessa e Manúh =D


100 comentários:

  1. Meninas, não me canso de olhar as fotos da casinha de vocês... ela é muito, muito linda, do jeitinho que gosto. A cozinha então é maravilhosa, já mostrei pra vocês que está na minha pastinha Casa Nova, afinal o que é bonito tem que ser copiado né???
    A sala de jantar, lareira, é tudo muito frufru, delicado, romântico.
    Ahhhh, adorei esses potinhos com tecidinhos, cute cute
    Não vejo a hora de chegar amanhã para nos encontrarmos e rever as amigas blogueiras.
    A casa de vocês não é somente linda, ela é acolhedora, aconchegante... amo estar aí com vocês!
    Grande beijo da Tia Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, vc sabe que será sempre nossa inspiradora... afinal nos ensinou td o que é cute neh amiga... kkk
      A cozinha vai fica linda linda na sua casinha nova, que com certeza vamos participar dessa nova etapa super especial né!
      Aiii chega logo amanhã pra conversarmos muitas coisinhas cutes com pessoas cutes kkk.
      Euu amo estar aiii tb na sua casaaazinha!
      Beijooo das 3 :)

      Excluir
  2. Eu clico nas fotos para ver em tamanho maior, vou e volto vendo os detalhes com calma. Tudo LINNNNNDO!!! A cristaleira em madeira fica ótima no ambiente claro.
    E aquelas panelinhas rosa em cerâmica? São uma delicadeza.
    Essas coleções que você e a Ana Paula tem Greengate são um luxo.
    Ah, eu não me importo de me chamarem de Morgana, gosto muito desse nome rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, que bom que gosta das minhas coisinhas e da Aninha, ela é uma fofa né!
      Mais tb amo muitos suas aquisiçoes e sua visão p/ decoração sempre com muita personalidade... :)
      Beijinhos Carol teh maixx

      Excluir
  3. Olá , beleza pouca é bobagem , a casa de vocês é linda demais , fico horas olhando o blog e adoro tudo que vejo.bjs
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oinnn que coisa boa saber que vcs gostam e ateh se inspiram nas coisinhas aqui de casa! Beijoss e mto obrigada viu

      Excluir
  4. Oi lindona !
    Sua casa ´e um sonho ! Da vontade de entrar e não sair mais ! Parece casinha de boneca, cheguei aqui por esses dias mais não tive como comentar ! Estarei visitando sempre!
    Amei a estampa das cadeiras , o lustre , a cristeleira! Tudo um luxo!Delicado , romantico, apaixonante!
    Gostaria de estar ai com vocês também , pois amo esses encontros!
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada queridaaa, seria um prazer tê-la aqui em nossos encontros, qm sabe um dia né???
      beijosss

      Excluir
  5. Oi Alexandra,

    Que casa belíssima!!! cada detalhe de extremo bom gosto! dá para perceber o carinho com que você decora seu lar. Nossa, adorei tudo!!!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  6. De nada Márcia!!! obrigado pelo comentário. beijos

    ResponderExcluir
  7. Amo seu blog e sua casa é lindaaaaaaa
    sua cristaleira tb é linda...mas sou apaixonada pela sua cozinha bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, tb sou apaixonada por ela!!! é a coisinha mais mimada da casa rs. beijoo

      Excluir
  8. Oi, Alexandra.
    Apesar de não ter blog, amo decoração e conheci o seu blog através da Janaína Cassis, é me encantei!
    Sua casa é linda, tudo feito com muito capricho, bom gosto e carinho!!! Parabéns!!
    Obrigada por dividir tanto encanto e beleza, ganhou uma seguidora... rsrs
    Beijos
    Jane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jane, que bom q vc gosta e segue meu bloguito! beijinhos =D Ale

      Excluir
  9. Em primeiro, quero agradecer minha amiga Ana Paula, pois através dela que eu conheci essas meninas lindas e de um bom gosto tremendo. Eu fiquei encantada com cada detalhe da casa de vcs...eu sempre fui apaixonada por estilo de decoração mais romântica. Olhava as revistas ou melhor sites de fora e ficava admirando aquelas casas cheias de amor. E pensava será que algum dia conhecerei uma casinha assim pessoalmente. E hoje posso disser que conheço uma casinha de boneca igual aquelas que me faziam suspirar. Meninas, agradeço sempre ao Paizinho do Céu por colocar sempre pessoas maravilhosas em meu caminho...Beijos meu e do Gabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Nil, aaiaiaiaiaiai assim vc me deixa toda toda boba!!! Muito obrigada pelo comentário e principalmente pela pessoa que és, muito querida e admirável.
      Amanhã nos vemos lindona. Beijinhos das três =D

      Excluir
  10. Esse lar de meninas é mesmo muito lindo Alexandra..adorei seu móvel de madeira de demolição... eu também tenho alguns aqui em casa...
    Linda a sua kitchenaid... a Aninha falou que vc estava procurando para comprar... vc achou essa cor tão diferente aqui no Brasil??? nunca vi essa cor...ela é linda, fala se não é um sonho essa máquina...eu amo a minha...
    E vê se amanhã no encontro de blogueiras, lembrem de mim tá...rsrs vou estar aí de coração...adoro todas vcs...
    bjssss
    Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa querida, achei aqui no Brasil sim, em uma loja em SP, da Kitchenaid mesmo... é um rosa bem lindo mesmo... Tentei comprar a branca... olha q lutei luteii muito atrás rsrsrs mais não fabricam mais por aqui.
      Pode deixar que lembraremos muito de vc, pq és uma blogueira super especial e querida! Com certeza se vc morasse aqui pertinho estaria aqui conosco.
      Beijinhos da Ale

      Excluir
  11. A casinha de vocês parece de boneca. Um detalhe mais fofo do que o outro.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Sua casa é linda!
    Dá vontade de ficar só olhando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe olhe a vontade viuu!!! bjo bjooo =D

      Excluir
  13. OI BOM DIA, SUA CASA É LINDA, HOJE MOSTREI ELA PARA AS MENINAS AQUI DO SERVIÇO E ELAS ACHARAM O MESMO, BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe q bom q todas gostaram Areta! Beijinhos e aguardo mais visitinhas suas por aqui...

      Excluir
  14. Olá Alexandra!!!

    Sou nova no pedaço e conheci o lar de meninas agora a pouco, mas fiquei encantada com tanta beleza. Tudo é de muito bom gosto. A decoração é no capricho do jeito que gosto. Amo decoração com toque provençal, os vasos, as bonecas, o tecido das cadeiras, as treliças do encosto hummmmmmmm tudo muito bonito, enfim, amei tudo os quartos então.

    Meninas, vocês estão de parabéns!!!

    Cheiroooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra, amo muito td isso tb!!! beijinhos das 3

      Excluir
  15. Gente...é um ambiente mais lindo q o outro...a gente não consegue parar de olhar! Parabéns...vcs são danadas! Bjssss

    ResponderExcluir
  16. Oie Alexandra
    Fiquei tão feliz com sua visita, obrigada lindinha!
    Que encanto e aconchegante, a décor da sua casa! Adorei a combinação de estampas da sua sala de jantar :)
    beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Regiane!!! beijinhos e obrigada pela visita tb

      Excluir
  17. Ola Alexandra
    A nossa casa é nosso reflexo.Sua casa é delicada,doce e cheia de cantos encantadores.Casa de menina vaidosa,delicada e feliz.Linda a sua sala de jantar,as cadeiras tão lindas,a cristaleira um luxo.Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, muito obrigada pelo comentário, e fico feliz de passar tb coisa boa pra vcs! beijinhos das 3

      Excluir
  18. Olá Alexandra, sou nova por aqui, más estou encantada com sua casa, a decoração é linda, sua cozinha um sonho, aliás é dificil falar aqui o que é mais bonito. As Tildas, não podiam faltar.
    Parabéns pelo bom gosto.
    Beijos
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thais, as tildas não podem faltar mesmo!!! bjos

      Excluir
  19. Amo ver as fotos da sua casinha é linda, por isso a Ana ama tanto esse blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, obrigada a Aninha é nossa ídola sempre! beijinhos

      Excluir
  20. Ale!!!
    Tudo lindo!
    Parabéns pelo seu bom gosto em cada detalhe!!!!
    Beijinhos1

    ResponderExcluir
  21. ai que sala mais lindaaa!
    a mesa de vidro com as cadeiras florais... sintonia mais que perfeita!
    a lareira com filetes tb é um show!
    a sua cozinha ficou linda demais!... a cor branca com esse granito claro... tudo de muito bom gosto!
    amei demais essa casa!
    Mostra a fachada pra gente!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, pode deixar q faço logo logo um post da fachada da casa! bjos e obrigada

      Excluir
  22. Adorei tudo da sua sala de jantar, assim como da casa toda. E que cadeiras lindas!!! Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi Ale!
    Maravilhosa sua sala!!!
    Digna de revista!
    Amei demais esse estilo, tudo clean!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Grazi, muito obrigadaa!! Agora digna de revista eh a sua casa... nossa gameiii nela mto linda!!! bjos

      Excluir
  24. Oiii acabei de conhecer o seu blog e me apaixonei. É um cantinho que chegamos e não queremos mais sair. Parabéns pelo carinho e a dedicação que demonstra pelo seu lar. Me encantei e já sou seguidora.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vivi, quero q vcs se sintam como se estivessem aqui, super a vontade, adoro receber visitas... e amo qdo todos se sempre assim feliz em meu lar. bjos

      Excluir
  25. Marcia Fernandes Koehler8 de junho de 2013 12:21

    Estou muito apaixonada é tudo lindo, não dá pra parar de olhar, e pensar que é aqui em Joinville, amo decoração provençal.Parabéns pelo bom gosto e capricho.Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcia... nossa cidade tem muita coisa fofa q vc nem imagina!!! qm sabe nos encontramos por aii né! beijinhos

      Excluir
  26. Obrigada pela visita. Sua casa é um sonho, tudo de lindo e romântico que se possa imaginar. Bjss no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada vc Rosa por me visitar! muitos beijinhos :)

      Excluir
  27. Amei todos os cantinho da tua casa!Tô apaixonada!!!!Também amo e tenho uma coleção de Tildas!!!bjs Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani, sua casa esta ficando linda, vou acompanhar a construção dela! bjos

      Excluir
  28. Oi que fofa sua sala, seu blog é d+!
    Conheci através da minha amiga Jana Cassis e vim pra ficar: sou sua nova seguidora.
    Bjão da Lú Melo
    decoracione.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada queridaa!!! Beijinhos e ja vou la espiar e curtir mto seu bloguito

      Excluir
  29. Que sala linda !!! amo sua casinha quanto bom gosto sera que eu posso postar la no meu blog bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Rô, vc pode postar sim... mais não esquece só deixar o link do blog?? Hehehe mil beijinhos e obrigada!!!

      Excluir
  30. Olá meninas! A sala de jantar/cozinha é linda! Tudo tão clean e de bom gosto. Cada detalhizinho com muito amor e carinho.
    Já vi as fotos do encontro no blog da jana hauahuahuha parece que foi bem legal hem!
    Fique com Deus e ótimo fds.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii Ana, obrigadaa e o encontro ontem foi super especial, uma delíciaaa!! beijinhos Ale

      Excluir
  31. Cheguei até aqui através do blog da Ro, amei tudo, muito bom gosto Alexandra.

    Fica aqui meu convite para conhecer o meu espaço, será bem vinda.

    Bom domingo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja estou visitando seu bloguito. bjinhos e volte sempre por aquii.

      Excluir
  32. A Milu, minha cocker, vai fazer 7 anos e meu marido fala que tem medo que ela morra por minha causa. Ela é meu amor, minha xodó, a chamo de Amor Amor, Anjo, Anjo. Não sei explicar essa minha loucura pela minha cachorrinha, você com certeza entende.
    Eu também amo o Téo, mas sei lá, a Milu e eu conversamos só com o olhar e é uma amizade de muitos anos.
    Tenha uma linda semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendooo perfeitamente, o amor q tenho por esses bichinhos e imensuravel!!! beijinhos Carol

      Excluir
  33. Oi Alexandra, simplesmente apaixonante, muito meigo e bem provençal. AMEI. BJK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii, obrigada pela gentileza sempre! bjooo

      Excluir
  34. não canso de ver sua casa, simplesmente um luxo amiga, parabénssss, vc que fez os pratos provençais?? sao lindos, ensina a tecnica pra gente vai...bjocas mil, Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro, infelizmente não fui eu não q fiz... mais eh mto fofo né! beijinhos

      Excluir
  35. Nossa Ale, amei sua visita no meu blog volte quando quiser e eu também não saio mais daqui rsrsrs

    Bjs e bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada querida, seu blog é uma fofuraa!!! bjos

      Excluir
  36. Oi,não sei quem é mais lindo seu blog ou sua casinha...sua casa´é um sonho..de mimos...estou te seguindo vc é uma pessoa de muito bom gosto...
    Ficaria feliz em ter vc no meu blog e seus comentarios...nas minhas postagens...
    Bjinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha é claro que vou lá visitar seu bloguito, hihihi. Mto obrigado viu!!!
      Beijinhos

      Excluir
    2. Não tou conseguindo entrar me passa o link do blog?

      Excluir
  37. OLá Ale!! Sua casa é um sonho linda, linda...acho linda sua cozinha e sua sala de jantar tbm amei a cor da sua parede palha...e o teto branco ficou linda...tbm usou muitos vidros na casa e tá lindo...me chamou atenção o chão é tapete q está abaixo da mesa...achei lindo tbm...

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oinn querida, vc sempre com lindos comentarios, muito obrigada!!!
      Beijinhos

      Excluir
  38. Estou simplesmente encantada com sua casa de boneca parece um lugar que so vemos em sonho.vou te visitar todos os dias,.....grande beijo.

    ResponderExcluir
  39. Parabéns...pelo excelente bom gosto!
    Você sabe realmente é o quer dizer, menos é mais!
    UAAAAAAUUUUU!
    Bjs e vou te visitar sempre flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Marcinha! beijinhos

      Excluir
    2. Ô... eu aqui outra vez...rsrs
      Vim só agradecer sua visitinha..
      Obrigada lindona!!!
      bjsss

      Excluir
    3. hihihihi q ótimo adoro suas visitinhas aqui lindona! beijos

      Excluir
  40. Oi Alexandra, se vc não se importar, vc pode me dizer qual é o fabricante do jogo de lençol da cama da sua irmã, num post anterior? pois achei lindo demais a estampa.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Márcia ela é da MMartan, de uma coleção do inicio de 2012, beijinhos

      Excluir
    2. Que pena, já tem muito tempo, mais mesmo assim obrigada querida
      Bjs

      Excluir
  41. Olá Alexandra!!!

    Acabei de chegar no seu cantinho e já conheci toda sua casa!!! É linda de tudo!!! Perfeita em tudo!!! Já visitei todas as postagens e amei tudo por aqui, e decidi que vou te visitar sempre.

    Felicidades!!! Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary querida muito muito muito obrigada! volte sempre aquii sim beijinhos

      Excluir
  42. Muitas coisas cutes neh mamãe...nossa casinha ta cada vez mais bunitinha...Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin minha meninas... muitas coisinhas cutes sim... a mamãe adora cuidar do nosso Lar né! bjos

      Excluir
  43. Amei conhecer o seu blog,achei tudo muito lindo!!!!Já fiquei por aqui!Maravilha.Visite-me:http://algodaotaodoce.blogspot.com.br/
    Siga-me e pegue o meu selinho!!!

    Obrigada.

    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, obrigadaa!! vou lá visitar! beijinhos

      Excluir
  44. Que casa linda!!! Eu achei muito charmosa, delicada e romântica!!!
    Muito bom gosto, parabéns ;)
    Beijos

    www.gleikka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Olá! Casa cheia de capricho e carinho! As mesas e decoração estão perfeitas e a cozinha é tudo de bom, parecece bem prática!!
    Parabéns
    Beijos e te desejo uma ótima sexta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! bom findi... beijinhos

      Excluir
  46. Sua sala é um sonho! Parabéns pelo capricho, muito capricho rs! Bjo

    ResponderExcluir
  47. Olá Alexandra,
    Belissima e delicada sua sala de jantar.Fica dificil dizer o que mais gostei...Afinal é tudo de tão bom gosto e capricho.Parabéns.Bjos

    ResponderExcluir
  48. Quando vejo as fotos da sua sala nos encontrinhos com as meninas fico me perguntando se um dia consigo participar dessa reunião gostosa com vocês!! Lindos todos os detalhes!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaku, é claro que um dia vc vai participar... todas aqui em Joinville estão de braços abertos e vc sabe né... a Cida, eu e a Aninha estamos te esperando!
      beijos
      Ale

      Excluir
  49. Alexandra me he dedicado a mirar su blog y su casa y me ha encantado
    Saludos
    Angelica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Angelica é um prazer receber sua visita em meu blog.
      Volte sempre!
      beijos
      Alexandra

      Excluir