segunda-feira, 5 de maio de 2014

Curtindo a Cozinha no Feriado

Boa noite amiguinhas...


Como foram bons esses dias descansando em casa... curtindo a casinha a família... passeando com as crias... enfim tudo de bom. 

Sexta-feira foi dia de trabalho (confesso que foram poucas horinhas... mais bem produtivas) e após eu e minhas meninas esticamos até Balneário Camboriú na Loja Mundo Animal. Aff eh muita lindeza em uma só loja meninas. Além de muitas coisas cutes, o atendimento é The Best mesmo. As meninas da loja e a Dona estão de parabéns. É claro que compramos muitas coisinhas cutes e porcelanas... nossa verdadeira paixão...

Logo após o passeio minha menina Manúhzinha resolveu fazer arte na cozinha... e não eh que a moça tem talento... hummm a receita do dia foi o delicioso pão de manteiga da queridíssima Andrea Santos do Blog " Cantinho Shabby - Link"

Seguindo os passos  do canal da Andrea, a Manúh fez um delicioso pãozinho... fechando com chave de ouro o dia.... 

Sábado foi dia de diversão no Floripa Quilt, a feira foi maravilhosa e o mais legal foi conhecer novas amiguinhas, adoramosss!

E por fim terminamos o feriadão dormindooo muito hehehehe pra compensar, pq hj é segunda-feira hihi.

Vamos as fotinhos...

 Manúh a Cozinheira do Dia...
Ingredientes...
 Todos separados com muito carinho...
 Ovo para pincelar com leite no final...
 Artefatos para auxilar no preparo...
 Manteiga.. hummm...
 Tudo separadinho na louçinhas cutes da casa...
 Com direito a colherzinha de cerâmica...
 Trigo...
 Açucar...
 Fermento Biológico...
 Sal...
 Delícia de Manteiga...
 Leite...
 A poderosa batedeira, hj ficou só de figurante pq a receita foi toda manual...
 Mais coisas cutes...
 E o início da receita...
 Toda linda de Avental GreenGate
 Durante o preparo...
 Eita Cozinheira Linda né...
 Muito Concentrada... Amassando a massa...
Agora é hora de geladeira... 15 min... + amassar com manteiga + 15 min de geladeira, repetindo o processo por 3 x
 Massinha pronta... agora é só modelar...
 Massa ja modelada... 
 Pincelando com gema + leite (batidos)
 Delícia... Hora de mandar para o forno... no meu forno 200ºC 
 Olha que maravilhaaaaa... hummmm
 Ficou magnifico viuuu Andrea... Amamos.
 Enquanto isso a Mamãe e a Titia arrumam a casinha...
 Com a comprinha na super loja...
 Lindo o trilho neh meninas,,, combinando com e super Tilda da Orquídea de Feltro.
E o que dizer da caixa que acompanha... affff linda demais... é claro que guardei... hehe
 Esse é o paninho que eu ganhei da loja... pessoalmente é mais perfeito ainda (ameiii o mimo)
E olha minhas comprinhas... com meu presentinhooo hummmm ameiii td td



Por hoje é só...

Tenham todas uma linda semana...

* Caso queiram mais informações da loja Mundo Animal me mandem mensagem no face... alias... eles tb possuem uma FanPage  Mundo Animal Presentes e no Instagram #mundoanimal

Beijinhos das 3

Ale, Annayara e Manuh


8 comentários:

  1. Viiiiiiii!
    E que linda, Manú com a mão na massa, e eu aqui achando que vcs nem chegavam perto da cozinha...hihihi, achei que era um cenário...rsrsrs...brincadeirinha, confesso vai ...brincadeirinha com um fundinho de sinceridade..hahaha
    Ficou bonito d+ esse pão...como dizia minha avó...já pode casar!
    Eu fiquei muito feliz em saber que gostaram do video e da receita. Obrigada, por sempre que possível, mesmo distantes, lembrarem de mim...vcs são uns amores...
    E o que é aquele bule dourado, pelamordedeus que lindo!
    Muitos bjs...

    ResponderExcluir
  2. Affff pior eh q o povo aqui cozinha mesmo... ohhh pode perguntar pra Aninha hihihihi.
    Claro q não eh sempre... e nem tão bem como vc hehehe.
    Mais a receita eh maravilhosa mesmo... e acompanhamos tdinho do seu canal e do blog.
    Beijosss lindona...

    ResponderExcluir
  3. Tudo Lindo demais. E os pães estão com uma cara ótima. Está dando água na boca só de olhar. Beijos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  4. Meninas eu amei as comprinhas, esse bule dourado e c pingente em cima é lindo mesmo... mas ainda acho q para bater louças GG n tem, pq elas são mto delicadas e femininas! As minhas logo chegarão, estou anciosa!!! Bjao

    ResponderExcluir
  5. Olha Manúh é mesmo uma menina prendada,o pão ficou lindo lindo ,e essas fotos mostram uma mesa perfeita para essa receita ,como sempre tudo muito gostoso de olhar ,imagina provar srsrsrsr,gostei de ver meninas vocês põe a mão na massa de verdade.Adorei revê-las ,beijos queridas =)

    ResponderExcluir
  6. Ai suspiros por aqui é muita lindeza junta

    ResponderExcluir
  7. Onde vc compra essas coisinhas fofas favor me enviar o site Lubia_garota@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas, tá vendo o que dá ter obra em casa, eu não tinha visto este post, fotos lindas. A Cheff Manúh arrebentando na beleza. Eu adoro fazer pão, e vou pegar esta receita da Andréa, porque só de ver a foto do pão, já deu vontade de come-lo. Mais uma delícia para fazer um lanchinho com as amigas, ótima dica. BJK nos 3 corações.

    ResponderExcluir